A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) realizará eleição para a gestão 2020/2021 durante  a Expointer 2019. A assembleia está marcada para QUINTA-FEIRA (29/08) na sede da Febrac no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com primeira chamada prevista para às 9h. O pleito teve chapa única homologada, que será encabeçada pelo atual presidente, o advogado Leonardo Lamachia (AGCA – Cavalo Árabe). Também concorrem a vice-presidente, João Francisco Wolf (ABCCC – Cavalo Crioulo); a vice-presidente administrativo, financeiro e de patrimônio, Valdir Ferreira Rodrigues (ABCZ – Gado Zebu); a vice-presidente técnica, Elisabeth Cirne Lima (ABCD – Gado Devon); e a vice-presidente de eventos e social, Eduardo Finco (NRCCRM – Cavalo Mangalarga). O conselho fiscal é composto por Ântonio Marcelo Caleffi, Joaquin Villegas, Marcos Tang, Maria Helena Noschang, Rogério Oliveira e Valdecir Folador.

Entre as metas para a gestão dos próximos dois anos, cita Lamachia, está a manutenção da batalha por maior segurança no campo e o fortalecimento das exposições agropecuárias. “Segurança é o princípio de tudo. Queremos ter condições de atuar em nossa atividade com dignidade e tranquilidade. E a Febrac seguirá trabalhando nessa pauta junto ao governo do Estado e aos órgãos de Segurança e, inclusive, junto ao MP e ao Poder Judiciário.”

Sobre a participação das associações de raça em feiras e exposições, o presidente da Febrac indica que, apensar da redução no número de inscritos, é preciso que os animais mantenham o protagonismo que lhes é de direito. “São os animais que agigantam as exposições agropecuárias. Embora vejamos menos exemplares na Expointer neste ano em comparação ao ano passado, é essencial entender que aqui temos o que há de melhor”.

Febrac na Expointer

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça foi fundada em 7 de outubro de 2002 e tem como proposta promover a defesa legítima dos direitos, interesses e aspirações da classe dos criadores de animais de raça. Nesta Expointer, a Febrac conta com apoio do Badesul. 

Foto: Carolina Jardine

Compartilhe: