Close

21/08/2019

Febrac lança medalha Paulo Brossard em homenagem a expoentes do agronegócio

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) lançará, na Expointer 2019, a Medalha Paulo Brossard, em homenagem ao agropecuarista e jurista gaúcho. Segundo o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, a federação já vinha prestando homenagens a lideranças ao longo dos últimos anos, mas, agora, batiza o mérito. “É uma honra poder reconhecer tanto o trabalho árduo de quem dedica a vida à pecuária quanto destacar a trajetória de Paulo Brossard que, em todas as atividades que desempenhou, sempre esteve ligado ao campo”, pontuou. Brossard foi deputado estadual, deputado federal, senador, ministro da Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal, além de um grande pecuarista, criador da raça Shorthorn.

Neste primeiro ano, a Medalha Paulo Brossard será entregue a seis homenageados: o criador e ex-ministro da Agricultura Luís Fernando Cirne Lima; o pecuarista e diretor jurídico da Farsul, Nestor Hein; o deputado estadual Federico Antunes; o superintendente do Banco do Brasil, Edson Bündchen; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; e o secretário da Agricultura, deputado Covatti Filho.

A entrega será realizada durante solenidade na QUINTA-FEIRA (29/08) às 17h na sede da FEBRAC no Parque de Exposições Assis Brasil. O ato deve contar com representantes da família do pecuarista e jurista gaúcho e será seguido de coquetel para convidados.

Os agraciados com a Medalha Paulo Brossard:

Luís Fernando Cirne Lima
Luís Antônio Covatti Filho
Nestor Hein
Federico Antunes
Edson Bündchen
Leonardo Pascoal

Na foto: Paulo Brossard é homenageado com mérito da Febrac
Crédito: Márcia Kalume

Compartilhe: