Close

24/08/2019

Febrac e Senar-RS assinam convênio que facilitará capacitação de produtores de genética no Estado

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) assinou termo de parceria com o Senar-RS, que envolve a capacitação dos produtores de genética do Rio Grande do Sul. Pelo convênio firmado na manhã deste sábado (24), na Expointer, o trabalho de capacitação do Senar-RS se tornará mais eficiente e mais ágil, uma vez que atenderá demandas apontadas pelos próprios criadores. De acordo com o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, a capacitação ocorrerá por meios de palestras e eventos nos próximos 12 meses e abrangerá todas as cadeias de produção com foco em animais de raça.
“Estamos montando um plano de ação para os próximos meses, mas já podemos dizer que o treinamento do Senar-RS será feito com base na demanda que vem do campo, diretamente do produtor”, afirma Lamachia. Segundo ele, o convênio resultará na melhoria dos planteis gaúchos e, consequentemente, qualificará ainda mais a genética do Estado que hoje é utilizada em todo o país e no exterior.
O superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, destacou que esse tipo de parceria é essencial no agronegócio, pois abre caminhos e se torna um facilitador da capacitação no setor. “Isso nos permite exercer nossa missão de forma mais leve, econômica e eficiente, sob a ótica dos processos produtivos e de gestão, especialmente em se tratando de um nicho que tem a responsabilidade de produzir e disseminar genética”, afirmou.

Compartilhe: